POR QUE OS LÁBIOS RESSECAM MAIS NO INVERNO E COMO MANTÊ-LOS SEMPRE SAUDÁVEIS?

Nos acompanhe em tempo real:
Compartilhe nas redes sociais:
25/06/2020 11h48
0 Comentários

Por que os lábios costumam ficar rachados no inverno? De acordo com a dermatologista especialista em cosmiatria e parceira Ricca, Luciana Garbelini, isso acontece porque nossos lábios tem nenhuma ou pouquíssimas glândulas sebáceas, estruturas responsáveis pela produção de oleosidade. "A falta da proteção da barreira lipídica, facilita a perda de água para o ambiente, resultando em ressecamento. Além disso, por ficarem no lado externo da boca, os lábios não ficam constantemente umedecidos, o que é um agravante quando ficamos expostos a fatores que consomem ainda mais a água da nossa pele, como sol, frio excessivo, vento e ar condicionado", explica a especialista.

Então, para manter a boca sempre hidratada, o segredo é sempre umedecer os lábios com a língua? "Não, não adianta usar a língua para hidratar. A água presente na saliva não penetra na camada de semimucosa do vermelhão dos lábios, além do fato de o pH da saliva ser diferente do ideal para a pele, podendo agravar o ressecamento", pontua Garbelini.

Adeus lábios ressecados

A dermatologista indica a fórmula com três passos simples para manter os lábios em dia durante o inverno. "O segredo é beber água, hidratar os lábios com lipbalms que contenham agentes hidratantes específicos para atender essa região e esfoliar a boca para remover as células mortas uma vez por semana", explica e complementa que o último passo não deve ser feito em intervalos menores para não agredir a pele da região.

Para a esfoliação, a expert parceira Ricca indica receitas caseiras, como açúcar com óleo ou mel. "Basta esfoliar em movimentos circulares suavemente nos lábios, que sentirá a diferença praticamente no mesmo instante", explica.

Texto:
Gostou?
  • (0)
  • (0)
Compartilhe:

0 Comentários

Nome:
E-mail:
Comentário:
Caracteres restantes: 700
 
  • Nenhum comentário publicado.