Nota de pesar pelo falecimento do promotor de Justiça aposentado José Kasuo Otsuk

Nos acompanhe em tempo real:
Compartilhe nas redes sociais:
08/08/2020 13h29
0 Comentários

 A Defensoria Pública do Estado do Tocantins torna público o seu pesar pelo falecimento do promotor de Justiça aposentado José Kasuo Otsuka, que deixa seu legado de um trabalho comprometido com os direitos de todos e todas e pelo entusiasmo, sempre contagiante e motivador, sobre exercer o Direito para melhorar a vida das pessoas e colaborar para uma sociedade mais justa, colaborativa e de respeito.

 

Dr. Kasuo, como era conhecido no sistema de Justiça do Estado, tinha 67 anos e faleceu na madrugada deste sábado, 8, vítima de covid-19. Ele era casado e tinha dois filhos. Ingressou no Ministério Público Estadual (MPTO) em 1.991, tendo se aposentado em 2014.

 

Entre as funções de destaque que assumiu no Ministério Público estão a coordenação do Centro de Apoio Operacional dos Direitos Humanos e do Centro de Apoio Operacional da Mulher. Ainda como promotor de Justiça, dr. Kasuo também atuou ativamente no combate à violência doméstica e em defesa dos direitos das pessoas idosas, o que atesta o seu envolvimento e dedicação à causa de vulneráveis e pelos direitos humanos, destacando-o como um profissional estimável e uma pessoa digna de admiração.

 

Para o defensor público-geral no Tocantins, Fábio Monteiro dos Santos, o falecimento de dr. Kasuo representa, ainda, uma tristeza pessoal: “Foi meu professor, sempre compartilhando conhecimento e experiências e vivências enriquecedoras. Como defensor público, pude trabalhar com ele em uma relação sempre muito respeitosa e de amizade. É muito triste saber dessa perda”, disse.

 

O corpo de José Kasuo Otsuka foi sepultado na manhã deste sábado, em Palmas. À esposa, filhos e demais familiares e amigos de dr. Kasuo, a Defensoria Pública externa sua solidariedade.

Texto:
Gostou?
  • (0)
  • (0)
Compartilhe:

0 Comentários

Nome:
E-mail:
Comentário:
Caracteres restantes: 700
 
  • Nenhum comentário publicado.