Vai se mudar? Veja 5 dicas para não ter dor de cabeça na hora de trocar de apartamento

Nos acompanhe em tempo real:
Compartilhe nas redes sociais:
15/06/2021 12h13
0 Comentários

Achar a residência ideal é um processo trabalhoso. Afinal, são muitos pontos a serem avaliados, validados e testados. Sabemos que nem sempre acertamos de primeira e estar sempre preparado para a etapa de mudança é um passo importante para aqueles que procuram ou já encontraram o imóvel dos sonhos. O Apto, plataforma que conecta potenciais compradores de imóveis novos a construtoras e empreendimentos em todo o Brasil, traz 5 dicas para quem está nesse processo de mudança e tem dúvidas de como aliviar as dores de cabeça.

"Não importa em que momento da vida seja, mas todo mundo, um dia, vai passar por uma mudança de residência. Entretanto, esse processo não precisa ser mais trabalhoso do que já é. Encontrar o imóvel perfeito é uma jornada única, por isso, existem dicas para se levar em consideração e evitar a dor de cabeça. A organização por setorização de pertences e a arrumação das gavetas são o pontapé inicial para começar essa trajetória", diz Alex Frachetta, CEO do Apto.

Confira, abaixo, 5 dicas para uma mudança mais simples e sem traumas:

1. Limpeza nas gavetas: um passo importante para qualquer mudança é empacotar todos os seus pertences. Porém, antes de começar a embalar tudo que você tem em casa, que tal começar por analisar o que você tem guardado, percebendo o que é de fato importante? Dessa forma, ao invés de deixar para analisar o que realmente vale a pena na nova residência, você estará ganhando um tempo hábil para outras tarefas.

2. Setorização: a organização é uma aliada importante para ganhar tempo e evitar retrabalho. Sinalizar os seus pertences - caixas e malas por tema ou ambiente destinado - seja nominalmente ou com canetas/fitas adesivas de cores diferentes, ajudará na hora do desembalo.

3. Não embale todos os seus itens: pode parecer contraditório, mas em meio a tantas caixas e com tudo embalado, talvez você tenha dificuldade nos primeiros dias na nova residência para desempacotar tudo. Deixar alguns itens de fora, como alguns pratos, copos, talheres e itens de uso essencial, pode ser uma mão na roda após a mudança.

4. Solicite instalações antes de mudar: água, luz, gás, internet são ligações essenciais para o cotidiano. Porém, muitas vezes, o prazo para a instalação pode prejudicar o seu dia a dia caso você precise deles com urgência. Ter esses sistemas funcionais de antemão, ajudarão a evitar transtornos.

5. Transporte: escolher com atenção a companhia de transporte é um passo importante. Afinal, há uma série de situações que podem acontecer: itens quebrados, atraso na entrega, perda de caixas, entre outros. Checar se a companhia possui seguro é um diferencial para aquele que deseja garantir que seus pertences sejam entregues em perfeitas condições.


Sobre o Apto
Fundado em 2015 pelo executivo Alex Frachetta, o Apto é uma plataforma 100% online que conecta com assertividade potenciais compradores de imóveis novos a empreendimentos e construtoras e imobiliárias. O objetivo da startup é atuar como um shopping de residências recém-lançadas, em processo de apresentação da planta ou prontas para morar. Tendo mais de 100 construtoras e imobiliárias como clientes, a empresa está presente em todas as capitais e nas principais cidades do Brasil.

 

Texto:
Gostou?
  • (0)
  • (0)
Compartilhe:

0 Comentários

Nome:
E-mail:
Comentário:
Caracteres restantes: 700
 
  • Nenhum comentário publicado.