Palestra sobre “Inteligência Emocional na Adversidade” encerrou I Simpósio de Educação

Nos acompanhe em tempo real:
Compartilhe nas redes sociais:
23/06/2021 14h48
0 Comentários

De boia-fria a palestrante, o professor Emerson Pinduka, também analista e palestrante do Sebrae Rondônia, iniciou o segundo dia do I Simpósio de Educação com o tema "Inteligência Emocional na Adversidade". Na terça-feira, 22, evento alcançou mais de 16 mil visualizações nos dois dias, transmitido no canal do Sebrae Tocantins, no Youtube.
 

Durante palestra, Emerson destacou que o profissional da educação teve que ser muito artista para se adaptar a tudo que estamos vivendo. “Você, enquanto profissional, foi desafiado. Já era aberto ao novo? É preciso manter o foco, sei que existem desafios no planejamento, na autogestão, inúmeras adversidades e é preciso muita empatia na jornada”, comentou.

O professor fez algumas provocações para reflexão: “Como você está ajudando seu aluno? Você tem inteligência emocional? Está preparado para as frustrações e seguir a jornada? É preciso internalizar tudo isso para criar para o outro. A conexão com a educação empreendedora é o diferencial. Neste período pandêmico basta querer se superar. O Sebrae pediu para eu fazer lives e eu não tinha nem Instagram. É preciso mudar o padrão mental”, indagou.

A vice-reitora da Universidade Estadual do Tocantins (Unitins), Darlene Castro, também esteve presente e enfatizou a importância dos debates. “O evento desmistificou muitos conceitos durante as palestras, nos incentivando a estudar cada vez mais. Agradecemos a parceria e afirmamos que nosso caminho está sendo trilhado no fortalecimento da nossa missão, impulsionando a educação. É preciso estimular o ensino, a pesquisa e, consequentemente, o desenvolvimento do nosso estado”, ressaltou.

O Simpósio foi encerrado com a participação do presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae Tocantins, Rogério Ramos. "O Sebrae está avançando e muito na educação empreendedora, oferecendo ritmo às novas iniciativas. Quero parabenizar e agradecer todos os envolvidos no Simpósio por debates tão pertinentes e que podem contribuir com a prática em diversos segmentos do mercado", concluiu.

Após a palestra, foi realizado sorteio de livros com os participantes do evento. O Simpósio é uma realização do Sebrae, Prefeitura de Porto Nacional, Universidade Estadual do Tocantins e Governo do Tocantins.

 

 

Texto:
Gostou?
  • (0)
  • (0)
Compartilhe:

0 Comentários

Nome:
E-mail:
Comentário:
Caracteres restantes: 700
 
  • Nenhum comentário publicado.