BRK Ambiental inicia plano de limpeza de reservatórios de água no Tocantins

Nos acompanhe em tempo real:
Compartilhe nas redes sociais:
23/06/2021 15h08
0 Comentários

A BRK Ambiental inicia neste mês de junho a execução do plano de limpeza de reservatórios de água no Tocantins. A iniciativa contempla 67 reservatórios que passarão por manutenção para manter a qualidade da água distribuída à população. O trabalho será feito com equipamentos subaquáticos e mergulhadores profissionais, para que não seja necessário esvaziar o reservatório e interromper o fornecimento de água por períodos longos. 

  

Além da limpeza periódica realizada nos reservatórios de água, a concessionária promove a rotina para monitoramento da qualidade da água, que inclui a realização de análises diárias das amostras coletadas em pontos de controle distribuídos pelas cidades atendidas pela BRK Ambiental.

  

“Faz parte da rotina da concessionária a manutenção dos reservatórios. Cada vez mais, temos buscado tecnologias e técnicas para que este trabalho tenha o menor impacto possível no dia a dia dos nossos clientes. Com a limpeza subaquática, por exemplo, podemos realizar a manutenção sem esvaziar o reservatório e, consequentemente, minimizar as intermitências no fornecimento de água”, destaca Guilherme Silvestrin, engenheiro da BRK Ambiental em Palmas. 

  

As limpezas ocorrem nos munícipios de Augustinópolis, Araguaína, Tocantinópolis, Colméia, Colinas do Tocantins, Guaraí, Miranorte, Miracema, Cristalândia, Barrolândia, Lagoa da Confusão, Paraíso do Tocantins, Palmas, Porto Nacional, Palmeirópolis, Formoso do Araguaia, Figueirópolis, Araguaçu, Alvorada, Aliança do Tocantins, Gurupi, Combinado, Taguatinga e Dianópolis.   

  

Os clientes que notarem qualquer alteração na água, o que também pode ocorrer em casos de vazamentos e manutenções na rede, devem ligar para a empresa por meio do telefone 0800 644 0195. As equipes da BRK Ambiental realizarão a limpeza da rede próxima ao imóvel e, se necessário, irão reabastecer a caixa d´água do morador.   

  

Limpeza de caixas d’água 

 

Atualmente, 98% da população nos 47 municípios tocantinenses atendidos pela BRK Ambiental é abastecida com água potável de qualidade, comprovada por ensaios que atestam o padrão de potabilidade para consumo, de acordo com as legislações. No entanto, uma prática fundamental deve ser adotada pelos moradores para a manutenção da qualidade da água até que ela saia nas torneiras das residências, que é a limpeza periódica da caixa d’água. 

  

Além da contaminação da água, outra consequência da falta de higienização nas caixas d’água nas residências é o entupimento dos encanamentos, provocado pelo acúmulo de sujeira no fundo do recipiente e que pode entrar pelos dutos. Como prevenção, a concessionária recomenda que a limpeza nos reservatórios residenciais ocorra a cada seis meses. 

 

Canais de atendimento:

Call Center – 0800 6440 195
Whatsapp - (11) 9 9988-0001
Texto:
Gostou?
  • (0)
  • (0)
Compartilhe:

0 Comentários

Nome:
E-mail:
Comentário:
Caracteres restantes: 700
 
  • Nenhum comentário publicado.