Ilusão de ótica na arquitetura é tendência para revestimentos protagonistas do ambiente

Nos acompanhe em tempo real:
Compartilhe nas redes sociais:
27/07/2021 16h10
0 Comentários

A utilização de ilusão de ótica na arquitetura e decoração existe há muito tempo, mas atualmente, a técnica ganha força com novas tecnologias e possibilidades. Uma tendência que traz ousadia e pode se tornar protagonista de um ambiente.  

Sempre marcante, a ilusão de ótica é uma escolha que pode ser decisiva para enriquecer um projeto. Pode ser utilizada em revestimentos, pinturas, móveis, utensílios e objetos de arte. 

Nos revestimentos, os produtos podem ser aplicados em pisos, paredes e mobiliários. A coleção Miragem, da Ceusa, foi inspirada nessa tendência e garante uma sensação de ilusão que atrai olhares e se torna ponto de atenção.  

Uma miragem pode acontecer em diferentes condições, proporcionando várias imagens de um mesmo objeto. É o que ocorre com essas peças, que trazem diferentes perspectivas, dependendo da direção que se observa o produto. Uma transição do quadrado ao circular, com um efeito visual bem aparente.  

A inspiração para criação das peças foi uma arte tridimensional feita manualmente com madeiras. A coleção Miragem ganha uma pitada de ousadia com peças azuis, amadeirada e o efeito neon na cor vermelha. Uma inovação em produto para espaços que pedem força, cor e design. 

 

Sobre a Dexco 

Na Dexco, acreditamos que ambientes existem para serem vividos. Para isso, por meio de nossas marcas - Deca, Portinari, Hydra, Duratex, Ceusa e Durafloor – oferecemos soluções que combinam estética e funcionalidade, promovendo conforto e bem-estar. Aqui, acreditamos que temos um papel importante na sociedade e, desde o início da nossa trajetória, as questões ambientais, sociais e de governança pautam nossas discussões sobre o futuro da companhia. Somos uma empresa brasileira, privada e de capital aberto, controlada pela Itaúsa – Investimentos Itaú S.A - e pelo Bloco Seibel. Com sede administrativa em São Paulo, possuímos 21 unidades industriais e florestais estrategicamente localizadas (Estados de Minas Gerais, Paraíba, Pernambuco, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, Santa Catarina, Sergipe e São Paulo), além de três fábricas de painéis na Colômbia - Dexco Colômbia. Estamos também à frente da LD Celulose, por meio de uma joint venture com o Grupo Lenzing e da Caetex, joint venture criada para o plantio de florestas de eucalipto em Alagoas. Nossas ações estão listadas no Novo Mercado (o mais elevado padrão de Governança Corporativa) e na versão 2019/2020 da B3 - ISE. 

 
Texto:
Gostou?
  • (0)
  • (0)
Compartilhe:

0 Comentários

Nome:
E-mail:
Comentário:
Caracteres restantes: 700
 
  • Nenhum comentário publicado.